Dra. Flávia Cury

laser.jpg

Laser de Baixa Potência
na Odontologia

O laser de baixa potência funciona emitindo luz monocromática e coerente em baixa potência, que é absorvida pelas células eucarióticas (células humanas) e mitocondrias. Isso estimula a produção de ATP (adenosina trifosfato), que é a principal fonte de energia das células, e desencadeia uma série de processos biológicos que levam à regeneração e ao alívio da dor.

 

  1. Terapia de bioestimulação: O laser de baixa potência é usado para estimular a regeneração de tecidos. Isso é especialmente útil na odontologia para acelerar a cicatrização de feridas após cirurgias, reduzir a dor e o inchaço e promover a regeneração óssea.
  2. Tratamento de aftas e herpes labial: O laser de baixa intensidade pode aliviar a dor e acelerar a cicatrização de aftas e feridas causadas por herpes labial.
  3. Alívio da dor: Ele é usado para reduzir a dor em pacientes com condições como a disfunção da articulação temporomandibular (ATM).
  4. Redução da inflamação: O laser de baixa potência pode ajudar a diminuir a inflamação em casos de gengivite e periodontite.

 

Indicações para o uso do Laser de Baixa Potência:


Alveolite

Amelogênese Imperfeita
Anestesia
Bioestimulação óssea
DTM
Edemas
Exodontia
Implantodontia
Nevralgia de trigêmeo
Ortodontia
Paralisias
Parestesias
Periodontites
Hipersensibilidade Pós-clareamento Dental
Pós-endodontia
Hipersensibilidade Pós-raspagem Periodontal
Hipersensibilidade Pós-preparo
Cavitário/cimentação
Xerostomia
Gengivites
Gengivite Hiperplastica (Diabética)
Herpes Simples
Herpes Zoster
Lesão Traumática
Língua Geográfica
Líquen Plano
Lúpus Eritematoso
Odontopediatria
Pênfigo Vulgar
Pericoronarite
Pós-operatório